POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO PARA COMPRAS ONLINE
Você recebeu o seu pedido e precisa fazer a troca ou devolução do(s) produto(s) por
algum motivo? A equipe de atendimento da Sofábrica está aqui para te ajudar
Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Nosso compromisso é proporcionar uma ótima experiência de compra, o que também se
estende ao nosso pós-venda.
Aqui estão algumas diretrizes para realizarmos seu atendimento:
CONDIÇÕES GERAIS PARA A SOLICITAÇÃO
Antes de comprar, fique atento a alguns detalhes do produto que está comprando.
Além de analisar se ele atende a suas necessidades, é importante observar também:
I. A ficha técnica e descrição do produto;
II. Detalhes como tonalidade dos tecidos;
III. Cor do produto (é importante saber que as imagens apresentadas são meramente
ilustrativas e pode haver variações nas tonalidades dos produtos. Leve em
consideração a descrição do produto no site);
IV. Dimensões do produto (confira se as medidas estão adequadas a elevadores, portas e
corredores do local de entrega e de instalação).
V. Todos os nossos produtos pode existir uma variação aceitável de até 8 centímetros a
maior ou a menor na medida padrão.
Cancelamento da compra
O cancelamento de uma compra é aceito pela Sofábrica nas seguintes situações:
i) Arrependimento (compras realizadas pelo site)
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, no caso de compras
realizadas fora do estabelecimento comercial, o cliente tem um prazo de até 7 (sete) dias
corridos, contados da data de recebimento do produto, para se arrepender da compra e
comunicar a desistência ao fornecedor.
A desistência de uma compra somente será aceita se respeitadas as condições abaixo,
cumulativamente:
a) mediante a prévia comunicação à nossa Central de Atendimento, no prazo de 7 dias
corridos, contados a partir da data de recebimento do produto pelo cliente;
b) apresentação do documento fiscal;
I. c) o produto a ser devolvido deverá estar intacto, isto é, deverá estar em sua
embalagem original, não apesentar indícios de uso e estar com o manual e todos os
acessórios que a acompanham.
IMPORTANTE! Caso uma das condições não esteja em conformidade, a devolução por
arrependimento não poderá ser aceita.
Confirmada a devolução do produto pela Sofábrica, os valores pagos pelo cliente serão
integralmente devolvidos, conforme procedimento descrito no item “Restituição de Valores
ii) Defeito do produto ou atraso na entrega
O cliente poderá optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores
pagos nas seguintes situações:
- Defeito do produto: Constatado um defeito no produto, estando este dentro do prazo e
nos termos da garantia da Sofábrica, na impossibilidade de realização de conserto ou
troca.
Caso ainda tenha dúvidas, nossa Central de Atendimento está disponível através dos
telefones (11) 95588-8727 (Whatssap) / (11) 44745727 ou do
email suporte@sofabrica.com.br
COMO FUNCIONA A DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS
O processo de devolução funciona da seguinte forma:
I. i) Devolução por arrependimento
Após solicitar a devolução de seu pedido à Central de Atendimento, faremos contato
informando a data para coleta
A transportadora realizará a coleta da mercadoria no mesmo endereço que foi realizada a
sua entrega.
IMPORTANTE! O produto a ser devolvido deverá estar intacto, isto é, deverá estar em sua
embalagem original, não apesentar indícios de uso e estar com o manual caso este
tenha, nota fiscal e todos os acessórios que o acompanham (ex: pés, presilhas, parafusos,
etc).
Havendo indícios de mau uso do produto, de manuseio indevido, ou, caso o produto não
se apresente intacto e completo com sua embalagem original e documento fiscal, a
devolução por arrependimento não poderá ser aceita.
É muito importante que o cliente informe à Central de Atendimento as reais condições do
produto, pois a transportadora poderá recusar-se a coletar um produto em condições
diferentes das informadas.
Assim que o Centro de Devolução receber a mercadoria, realizaremos a análise de suas
condições e então procederemos com a restituição dos valores pagos.
I. ii) Devolução por defeito no produto
Caso seja constatado um defeito no produto, estando este dentro do prazo e nos termos
da garantia, diante na impossibilidade de realização de conserto no prazo de 30 (trinta)
dias, faremos contato informando a data da coleta do produto.
A transportadora realizará a coleta da mercadoria no mesmo endereço que foi realizada a
sua entrega.
RESTITUIÇÃO DE VALORES PAGOS -
Este deverá contar após a retirada do produto. Somente após a Retirada e
Constatação do Produto Intacto acontecerá a restituição de valores, salientamos
que não haverá estorno sem que o produto tenha sido coletado.
- Respeitadas as condições descritas nesta política, a restituição de valores pagos será
realizada conforme abaixo:
I. Cartão de crédito
O estorno de compras realizadas com cartões de crédito é feito no próprio cartão, sendo o
valor gasto creditado na fatura seguinte ou na subsequente do cliente, de acordo com a
data de fechamento de sua fatura.
I. Cartão de débito
O estorno de compras realizadas com cartões de débito é feito junto à administradora do
cartão e bancos, sendo o valor creditado na conta bancária vinculada ao cartão utilizado,
respeitando os respectivos prazos bancários.
Pix
A restituição será realizada em até 15 dias úteis.
Dinheiro
A restituição será realizada no ato da retirada do produto.
Caso seja necessário alterar a data de entrega, entre em contato com nossa Central de
Atendimento, através dos telefones (11) 95588-8727 (Whatssap) / (11) 44745727 ou do
email suporte@sofabrica.com.br
I. Boleto bancário
A restituição será realizada no prazo de até 07 (sete) dias úteis, contados da data de
devolução da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, em conta corrente indicada
pelo titular da compra. Após a formalização do cancelamento, havendo boletos em aberto,
estes não serão mais devidos pelo cliente.
ATENÇÃO! Os valores pagos serão ressarcidos, No caso de devolução parcial do pedido,
devolvido será proporcional.
Meu produto chegou, mas estão faltando acessórios. O que devo fazer?
Neste caso, certifique-se que os acessórios não estão à parte na embalagem. Caso não
localize, entre em contato com nossa Central de Atendimento, através dos telefones (11)
95588-8727 (Whatssap) / (11) 44745727 ou do email suporte@sofabrica.com.br
Recebi um produto com defeito. O que devo fazer?
Constatado um defeito de fabricação em um produto dentro do prazo de garantia, entre em
contato conosco, através dos telefones (11) 95588-8727 (Whatssap) / (11) 44745727 ou
do email suporte@sofabrica.com.br
A Sofábrica reserva-se o direito de providenciar o conserto ou ainda, sua troca, no prazo
de 30 (trinta) dias, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, mediante vistoria
técnica realizada pela nossa equipe.
Na impossibilidade de efetivar o reparo do produto no prazo acima, o consumidor poderá,
alternativamente, à sua escolha, solicitar: (i) a substituição do produto por outro idêntico,
em perfeitas condições de uso; (ii) o cancelamento da compra e a restituição dos valores pagos; (iii) o abatimento proporcional do preço; ou, ainda, nos casos em que não for possível a substituição do bem por outro idêntico, (iv) solicitar a substituição do produto por outro de espécie, marca ou modelo diverso, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço.
Recebi um produto diferente do comprado. O que devo fazer?
Na hipótese de ser constatada qualquer divergência entre o produto comprado e o
recebido, recuse a entrega e entre em contato com nossa Central de Atendimento, para
que seja providenciado novo envio do produto sem qualquer custo adicional.
Caso a diferença não tenha sido percebida no momento da entrega, entre em contato
conosco, através dos telefones (11) 95588-8727 (Whatssap) / (11) 44745727 ou do
email suporte@sofabrica.com.br
, para que seja providenciado novo envio do produto sem qualquer custo adicional.
IMPORTANTE! As trocas somente serão efetuadas:
- Mediante apresentação do documento fiscal de compra;
- Com o produto intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido
aberta), com manual de instruções, acessórios, complementos, etc.
Qual o prazo para a Sofábrica efetuar a troca da minha mercadoria?
- A Sofábrica tem até 30 (trinta) dias corridos, para propor uma solução ao cliente.
- Estando o produto de acordo com as condições desta política, efetuaremos o
procedimento de troca o quanto antes.
Como faço a devolução de um produto?
- O processo de devolução é gratuito e deve ser agendado juntamente com a Central de
Atendimento, através dos telefones (11) 95588-8727 (Whatssap) / (11) 44745727 ou do
email suporte@sofabrica.com.br
- Para que a devolução seja concluída, é essencial que o produto esteja intacto, sem
indícios de uso, em sua embalagem original, com todos os acessórios e manuais, bem
como com o documento fiscal correspondente.
IMPORTANTE! Havendo indícios de uso do produto, de manuseio indevido, ou, caso o
produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original e documento
fiscal, a devolução não será ser aceita.
A coleta do meu produto está atrasada. O que faço?
A Sofábrica mantém o compromisso de sempre garantir a satisfação de nossos clientes.
Alguns detalhes podem te ajudar a verificar o que pode ter acontecido:
Data de coleta: confirme no e-mail enviado pela Sofábrica se a previsão de coleta do
produto pelo transportador está expirada. Se a coleta solicitada está atrasada, você pode
entrar em contato conosco através da Central de Atendimento.
I. Tentativas de coleta: alguns fatores como a ausência de pessoa autorizada a
acompanhar a coleta do(s) produto(s), ou o endereço errado podem atrasar a coleta do
pedido. Caso a transportadora já tenha ido até o local para a tentativa de realizar a
coleta, pedimos que aguarde um novo prazo.
Recusa da transportadora: a transportadora pode se recusar a concluir a coleta caso
as condições do produto não estejam de acordo com esta política.
Recusa de terceiros: Certifique-se que nenhuma pessoa recusou o acompanhamento
da equipe. Se você mora em condomínio ou apartamento, verifique se uma tentativa de
coleta já não foi realizada.
Fatores naturais ou ocorrências adversas: alguns fatores como chuvas fortes,
acidentes ou greves na região podem impossibilitar a chegada da equipe ao local de
coleta. Caso precise de ajuda para esclarecer o ocorrido, entre em contato com a
nossa Central de Atendimento.
A transportadora tentou realizar a coleta do produto, mas não havia ninguém no
endereço. Eles tentarão nova coleta?
A Central de Atendimento entrará em contato para efetuar um novo agendamento. Neste
caso, uma taxa de reentrega será cobrada no mesmo valor do frete original.
Caso seja necessário alterar a data de entrega, entre em contato com nossa Central de
Atendimento, através dos telefones (11) 95588-8727 (Whatssap) / (11) 44745727 ou do
email suporte@sofabrica.com.br
Ao realizar uma compra em nosso site, automaticamente o cliente estará de acordo com todos os termos citados acima. A Sofábrica também se dá ao direito de alterar algumas políticas sem prévio aviso, e todas essas informações serão atualizadas em nosso site, caso tenha alguma mudança.